NOVA BAHIA 2024

PT oficializa quatro pré-candidaturas a prefeituras do interior

Foram confirmados nomes para disputas em Santo Amaro, Candeias, Xique-Xique e Canarana

Foto: Divulgação/PT Bahia

O PT lançou neste fim de semana quatro pré-candidaturas a prefeito e prefeita na Bahia para as eleições municipais de 2024. Na sexta-feira (19), a legenda oficializou o nome de Leozinho Cavalcante à prefeitura de Santo Amaro e reafirmou o de Marivalda da Silva em Candeias. Neste sábado (20), foram lançadas as postulações de de Dra. Simone, no município de Xique-Xique, e de Marleide, em Canarana.

Presente nos lançamentos, o presidente da sigla na Bahia, Éden Valadares, afirmou que todos nomes são competitivos, com grandes chances de vitória em outubro de 2024.

“O PT da Bahia tem muito orgulho das pré-candidaturas de Leozinho, Marivalda, Dra Simone e de Marleide, que representam o projeto de desenvolvimento e inclusão social do presidente Lula e do governador Jerônimo. Com a força da nossa militância e com o apoio da população, faremos todos juntos, com o governador, com o presidente Lula, o senador Jaques Wagner, o ministro Rui Costa, a federação e os demais partidos aliados, caminhadas que se consagrarão vitoriosas em Santo Amaro, Candeias, Xique-Xique e Canarana”, disse Éden

Éden afirmou que Dra. Simone representa a luta de cada trabalhador e dos moradores de Xique-Xique. “Nós temos que ter orgulho do povo que a gente é. As nossas supostas elites não têm, eles têm vergonha do nosso cheiro, da cor da nossa pele, do suor do nosso rosto, nós, não, nós temos orgulho. E é por esse orgulho que nós estamos aqui hoje, que venho em nome da presidenta Gleisi Hoffmann, de Wagner, do ministro Rui Costa, do nosso governador Jerônimo dizer que a cara, o jeito, o cheiro e o compromisso do nosso povo, do PT da Bahia e do Brasil é de fazer Dr Simone prefeita de Xique-Xique em outubro deste ano.”

Em seu discurso, a pré-candidata agradeceu o apoio dos correligionários. “Quero saudar e agradecer ao meu povo querido, que gentilmente respondeu ao nosso chamado para estar aqui presente. Todas as vezes que tenho solicitado vocês nunca deixaram de responder, muito obrigada. Eu tenho um sonho e, para minha grata surpresa e satisfação, a presença de cada um de vocês e o olhar atento me dá certeza, neste momento, que eu não sou sozinha. O sonho de libertar Xique-Xique de um governo ditador e cruel que subjuga essa sociedade por mais de 40 anos”, disse Dra. Simone, ao criticar o grupo opositor.

“Sessenta e dois por cento da nossa população vive com uma renda de até um salário mínimo. Desses, 52% sobrevivem com renda menor do que meio salário mínimo.”

Veja também

GOVERNO DA BAHIA