NOVA BAHIA 2024

Lídice e Bacelar estão entre cotados para coordenar campanha de Geraldo Jr.

Informação foi confirmada pelo próprio vice-governador e pré-candidato ao Thomé de Souza

Geraldinho está bastante otimista com as eleições em Salvador |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

O vice-governador Geraldo Jr. (MDB) confirmou nesta segunda-feira (15) que a deputada federal Lídice da Mata (PSB) e o deputado federal Bacelar (PV) estão entre os nomes que poderão assumir a coordenação de sua campanha a prefeito de Salvador.

“Quem não queria? Qual candidato disputa uma eleição em Salvador, não queria ter uma figura exponencial, séria, determinada, combatente, como Lídice da Mata? Ela foi prefeita de Salvador, foi senadora da República, deputada federal. Esse é um processo de avaliação. Nós estamos estabelecendo as conversações com o nosso grupo político. Existe o nome de Lídice de Mata, existe o nome de Bacelar, que é deputado federal, vereador na cidade do Salvador”, afirmou o emedebista.

Além de Lídice e Bacelar, Sílvio Humberto (PSB) também estaria no páreo como o mais cotado para assumir a função.

Geraldo Jr., no entanto, ainda não definiu quem será o vice de sua chapa”, nem quando irá anunciá-lo, apesar do “leque de opções” que diz ter.

“Essa é a diferença para o outro grupo político. Nós, tempestivamente, estamos no tempo certo, assim como foi a minha escolha. Eu sempre dizia a vocês que não seriam condições alternativas, e sim convergentes, a escolha do meu nome em relação à vontade e ao desejo político por parte do governador Jerônimo Rodrigues e a construção da unidade política dos nossos partidos que fazem parte da base aliada”, disse.

“Da mesma sorte, será a escolha do vice ou da vice para disputarmos a eleição em Salvador”, declarou o vice-governador em solenidade para a entrega de equipamentos à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros. O evento ocorreu no Parque do Abaeté, na capital.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA