‘PT não abre mão’ de fazer a indicação para as três secretarias, avisa Everaldo Anunciação

Presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação disse, nesta sexta-feira (8), que seu partido não abre mão de indicar os três nomes das quatro secretarias que faltam para o governador Rui Costa (PT) fechar a nova equipe.

O chefe do Palácio de Ondina ainda não definiu as secretarias de Relações Institucionais (Serin), Desenvolvimento Rural (SDR) e Justiça e Direitos Humanos (SJDHDS), Tecnologia e Inovação (Secti). Segundo Everaldo, o PT quer manter as três primeiras que já são ocupadas por integrantes da legenda desde o primeiro governo de Rui.

“É justo e legítimo que o PT fique com as três secretarias. Não abrimos mão. Já a Secti nós queremos partilhar com ele [o governador] a construção da indicação. O PT já demonstrou a fidelidade e a cumplicidade”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Nos bastidores, o comentário é de que o deputado federal Josias Gomes (PT) deve ficar com a SDR. Para a Serin, Cibele Carvalho é cotada para permanecer no posto ou Luiz Caetano ficar no lugar (lembre aqui). Já, para a Justiça e Direitos Humanos, Cézar Lisboa é também cotado para permanecer na pasta.

Há, no entanto, rumores de que os deputados federais Joseildo Ramos (PT) e Nelson Pelegrino (PT) podem ficar com o cargo. O primeiro teria mais chance hoje por causa da força da sua corrente, Reencantar, porém, o parlamentar alagoinhense prefere assumir o mandato na Câmara, de acordo com aliados.

Para Secti, segundo apurou a reportagem, o governador quer um nome técnico. A expectativa é que o restante do secretariado seja anunciado até a próxima terça-feira (12).

EDUARDO 'SNIPER' ROBSON