PRF apreende mais de 30 motocicletas irregulares de Gandu e região

Além de Gandu, ações aconteceram em Wenceslau Guimarães, Teolândia e Presidente Tancredo Neves na BR 101.

PRF-apreende-mais-de-30-motocicletas-irregulares-de-Gandu-e-regi%C3%A3o PRF apreende mais de 30 motocicletas irregulares de Gandu e região

Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou na última sexta-feira (08) a VIII etapa da Operação Cavalo de Aço. Desta vez, as ações foram operacionalizadas nos municípios baianos de Gandu, Wenceslau Guimarães, Teolândia e Presidente Tancredo Neves na BR 101.

Durante os dois dias de execução das atividades, foram fiscalizados 188 veículos e 235 pessoas, lavrados 237 autos de infrações por irregularidades diversas, com destaque para o elevado número de condutores de motocicletas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não utilizavam capacete, bem como foi flagrado um grande número de ultrapassagens em local proibido. Além disso, 38 testes de alcoolemias foram realizados e 35 veículos recolhidos. No combate à criminalidade, duas pessoas foram detidas.

Dentre as ocorrências registradas no período, destaca-se a prisão de um idoso de 67 anos por porte ilegal de arma de fogo, registrada na cidade de Gandu/BA.

A escolha da PRF para os locais de desencadeamento de Operações Temáticas, como a Operação Cavalo de Aço, é baseada em estudos estatísticos e de policiamento orientado que definem locais e horários para sua realização. A Instituição alerta que muitos dos acidentes envolvendo motocicletas, motonetas ou ciclomotores ocorrem por imprudência ou até mesmo imperícia do condutor.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE