Vereador tem porte de arma e foi liberado após alegar legítima defesa; polícia diz ter apreendido armas e munições na casa do empresário
O presidente da Câmara Municipal de Castro (PR), vereador Miguel Zahdi Neto (PSD), foi detido após suspeitas de ter assassinado a tiros o vizinho após um desentendimento em um condomínio de Ponta Grossa, no Paraná. O caso ocorreu na quarta-feira (20). A vítima foi identificada como Guilherme de Quadros Becker.
De acordo com a Polícia Civil (PCPR), na quarta-feira (11), a confusão entre Miguel Zahdi e Guilherme de Quadros teria sido motivada pelo barulho de crianças andando de quadriciclo nas vias do condomínio.
Segundo o delegado Luiz Timossi, a vítima, que parecia estar embriagada, teria efetuado disparos de armas de fogo dentro da propriedade “visando intimidar as pessoas que estavam na propriedade do investigado”.
“Após ouvir os disparos de arma de fogo, foi relatado por algumas testemunhas que foram ver o que estava acontecendo e viram a vítima manuseando armas de fogo em uma região que dava vista para a propriedade desta família”, acrescentou Timossi.
A família do vereador chegou a ir à casa da vítima para falar sobre a situação, mas “Guilherme, teria ido em direção dessas pessoas, inclusive, foi relatado que a mãe dele que tentou contê-lo, que ele sacou duas armas de fogo, uma pistola de calibre 380 e também um revólver de calibre 38, efetuando disparos em direção a esta família”.
O vereador, que também estava armado, atirou contra a vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O edil, Miguel Zahdi, prestou depoimento e foi liberado sob alegação de legítima defesa.