GOVERNO DO ESTADO

Prefeitura de Gandu cria Diretoria de Direitos Humanos e reforça compromisso com inclusão e igualdade

A nova Diretoria da Igualdade Racial, Direitos Humanos, Minorias e da Pessoa com Deficiência começa a funcionar a partir de segunda-feira (3), no Centro Educacional e Cultural, atendendo tanto demandas espontâneas quanto encaminhamentos de outros setores públicos.

A Prefeitura de Gandu anunciou a criação da Diretoria da Igualdade Racial, Direitos Humanos, Minorias e da Pessoa com Deficiência, novo órgão vinculado à Chefia de Gabinete do município. A iniciativa foi apresentada na tarde desta quinta-feira (30), durante um encontro com cadeirantes e pessoas com deficiência física, realizado no Centro Educacional e Cultural. O novo setor tem como objetivo implantar e fortalecer políticas públicas voltadas às minorias, ampliando ações de acessibilidade, inclusão e promoção da igualdade racial e social em Gandu.

Durante a reunião, os participantes puderam expor demandas e sugestões ao governo municipal, com destaque para a necessidade de melhorias na acessibilidade urbana e ampliação de oportunidades para pessoas com deficiência.

A prefeita Daiana Santana participou do evento e destacou o compromisso da gestão com a garantia de direitos. “Estaremos juntos, garantindo todos os direitos a vocês, em todas as áreas”, afirmou.

A nova Diretoria da Igualdade Racial, Direitos Humanos, Minorias e da Pessoa com Deficiência começa a funcionar a partir de segunda-feira (3), no Centro Educacional e Cultural, atendendo tanto demandas espontâneas quanto encaminhamentos de outros setores públicos. O órgão será dirigido pelo ex-vereador e ativista político Adriano Costa, conhecido por sua atuação em defesa da inclusão e dos direitos humanos no município.

 

 

Veja também