PM baiano vence Campeonato Sul-Americano de Jiu Jitsu realizado em SP

O subtenente da Polícia Militar da Bahia, faixa preta de Jiu Jitsu, S. Filho, venceu o Campeonato Sul-Americano da luta na categoria pesadíssimo, acima de 100,5 kg. A competição foi realizada na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias 16 a 18 de novembro.

O policial, lotado na Casa Militar, é conhecido no mundo da luta como Grannamy e consagrou-se campeão depois de três lutas. Segundo ele, o treinamento é constante, porém se intensifica oito semanas antes da competição. “Envolve muito preparo técnico, físico e mental, inclusive busco fazer yoga e meditação para ter uma concentração maior. No final vale muito a pena. Não tem sensação melhor do que sentir o peso da medalha no peito”, contou o vencedor.

A competição esportiva acontece todos os anos, sempre no mês de novembro e, este ano, o destaque foi para o número de inscrições, o maior de todas as edições. O evento foi promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

JIU JITSU FERNANDO MEIRA