Estatal exportou um milhão de toneladas de barris de óleos combustíveis no mês de fevereiro, com uma média de 238 mil por dia.
Um balanço divulgado pela Petrobras nesta quarta-feira (4) revelou que a estatal exportou um milhão de toneladas de barris de óleos combustíveis no mês de fevereiro, com uma média de 238 mil por dia.
A marca é recorde para empresa, que foi beneficiada pela mudança na especificação mundial do combustível marítimo (IMO 2020). O novo padrão internacional reduziu o limite de teor de enxofre de 3,5% para 0,5%, o que gerou oportunidades para a Petrobrás, que produz petróleo e óleo combustível com baixo teor de enxofre.
Segundo nota divulgada pela estatal, as exportações de petróleo continuaram em patamares elevados em fevereiro, com volumes acima de 690 mil barris por dia. A estatal destaca que isso só foi possível devido ao ajuste de fluxo das exportações, aumentando a destinação dos produtos para Caribe, Estados Unidos e Europa, no lugar da Ásia, que é o principal destino das exportações da Petrobrás mas encontra-se com o mercado restrito devido ao surto de coronavírus (Covid-19) que afeta a região.
A Petrobrás também destacou que ainda não é possível avaliar os impactos que o surto pode levar à companhia, diante dos desdobramentos na economia global.