Brasileiro volta a dar aula de jiu-jitsu, bate russo no primeiro round e segue a trajetória rumo à elite dos médios
Mais um show de jiu-jitsu. Rodolfo Vieira provou que é uma realidade no MMA e conquistou mais uma vitória na carreira no UFC 248, realizado neste sábado 7), em Las Vegas (EUA). Na luta contra Saparbek Safarov, o brasileiro chegou a balançar com um golpe do russo, mas reverteu a situação e conquistou um triunfo com uma finalização no primeiro round.
Rodolfo subiu ao octógono com a intenção de manter sua invencibilidade na carreira. Atleta dos médios (até 83,9kg.), o brasileiro chegou à marca de sete vitórias em seu cartel como profissional nas artes marciais mistas. Esta foi a segunda apresentação do carioca na organização.
O revés para Vieira impediu que Safarov desse início a uma sequência de vitórias. O russo havia vencido em seu último compromisso quando derrotou Nicolae Negumereanu, em março do ano passado.
Após a nova conquista, o brasileiro afirmou que está pronto para qualquer oponente que o Ultimate queira lhe oferecer.
“Dana White, pode me dar o número 50 dos médios, porque eu estou pronto”, disse Vieira.
A luta
O combate começou com Safarov tomando iniciativa com um jab. O brasileiro seguia buscando a melhor distância para entrar no raio de ação do russo. Um golpe de Saparbek chegou a abalar o carioca, mas Rodolfo logo conseguiu uma boa queda e começou a transição para a finalização. Vieira chegou às costas e golpeava o oponente, que se defendia como podia. O brasileiro, então, chegou ao katagatame e obrigou que o adversário batesse em desistência.
Fonte: Combate