O pedido de criação do Partido Militar Brasileiro foi protocolado pela Corte Eleitoral em fevereiro de 2018
Em briga com o PSL, o presidente Jair Bolsonaro analisa novas opções de partido caso deixe o atual, entre as opções estão o Partido Militar Brasileiro.
De acordo com o jornal ‘O Estado de S.Paulo’, Bolsnaro enviou emissários para saber que a sigla, articulada pelo deputado Capitão Augusto (PL-SP), coordenador da bancada da bala, está em fase final de criação e aguarda o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo a publicação, a sondagem foi feita pelo ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF), amigo pessoal do presidente e fundador da bancada em questão.
O pedido de criação do Partido Militar Brasileiro foi protocolado pela Corte Eleitoral em fevereiro de 2018, porém o TSE ainda não definiu um relator para a solicitação, e segundo o Estado de S.Paulo, não há previsão para que isso aconteça.
No atual partido, Bolsonaro protagoniza uma “guerra” com o deputado Luciano Bivar. A proposta para que o presidente continue no PSL é que ele tenha total controle das finanças, para evitar a “contaminação” de seu governo.