MAIS DESENVOLVIMENTO

Pague Menos e Extrafarma reforçam sua estratégia de crescimento durante a Abrafarma Future Trends 2023

A empresa terá uma participação especial em uma palestra no evento, onde serão destacados o crescimento do Hub de Saúde da Companhia, o desenvolvimento e amadurecimento dos negócios nos últimos dois anos, além dos planos para 2024

São Paulo, setembro de 2023 – A Abrafarma Future Trends 2023, o principal evento do varejo farmacêutico do Brasil, está prestes a iniciar, e a rede Pague Menos e Extrafarma, gigantes do setor no país, confirmaram sua participação. Este evento, marcado para os dias 12 e 13 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, reunirá executivos das redes associadas, da indústria farmacêutica, alimentícia, de higiene e beleza, bem como distribuidores, com o intuito de debater o cenário atual e as perspectivas futuras desses setores no Brasil. 

A Companhia, fundada em 1981 e pioneira como a primeira rede de varejo farmacêutico a estar presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, consolidando sua liderança nos mercados das regiões Norte e Nordeste, desempenhará um papel ativo no evento. Na terça-feira, 12 de setembro, a empresa estará integralmente envolvida na sessão exclusiva do “Encontre o Varejista”, onde compartilhará os detalhes de seus planos e estratégias comerciais com os principais líderes e parceiros da indústria farmacêutica, além de enfatizar as ações que a Companhia tomará em direção à cadeia de abastecimento, à farmácia do futuro, que parte desse caminho está ancorada nos princípios que moldaram a farmácia do passado e os planejamentos para 2024. 

A palestra contará com a participação de importantes executivos, incluindo Deusmar de Queirós, o fundador da Pague Menos e Extrafarma, Mário Queirós, CEO da empresa, Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração, Renato Camargo, Vice-Presidente de Clientes, e Jose Rafael Vasquez, Vice-Presidente de Operações, Comercial, Supply Chain e Gente. Durante a apresentação, eles abordarão o tema da integração e discutirão o crescimento e a maturidade alcançados com a expansão da rede. Isso incluirá a apresentação de estratégias implementadas após o primeiro ano de aquisição da Extrafarma em agosto de 2022, com foco na execução em lojas, gestão da cadeia de abastecimento e estoque, além de uma análise do perfil do cliente da Pague Menos. 

Ainda em destaque, estará a transformação da empresa em um verdadeiro Hub de Saúde, ressaltando os convênios e parcerias estratégicas, capaz de expandir a base de clientes beneficiados sob ambas as marcas. Além de ampliar o leque de produtos de marca própria e sua expansão nas vendas, um dos principais pilares é o Clinic Farma que tem como objetivo a prestação de atenção farmacêutica primária nas salas exclusivas de atendimento. Esse serviço oferece acompanhamento personalizado do tratamento prescrito pelos médicos, revisão da medicação e monitoramento de condições de saúde, tais como diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma, programas para deixar de fumar, perda de peso, mais de 40 exames rápidos e vacinas. 

A Pague Menos também apresentará a sua mais nova plataforma de vendas na televisão e na internet que será lançada em outubro, e que já conta com com o apoio de 20 patrocinadores. O programa “Topa um Acordo Pague Menos” terá uma abordagem abrangente, envolvendo redes sociais, transmissão ao vivo no YouTube, influenciadores e a ativação de suas 1.652 lojas, e-commerce e televendas, criando assim uma experiência interativa completa para o público. Além disso, o programa será exibido todas as quartas-feiras, às 22h30, no SBT. Diante do sucesso do projeto com os fornecedores, a empresa segue buscando fortalecer parcerias com as oportunidades de crescimento e inovação que a Pague Menos e a Extrafarma oferecem aos seus parceiros.

“É uma honra para a Pague Menos e Extrafarma participar ativamente da Abrafarma Future Trends, o principal evento do setor farmacêutico. Como uma das principais redes desse setor, enfatizamos a importância de compartilhar nosso conhecimento e celebrar o longo histórico da nossa empresa em promover saúde e bem-estar a todos os brasileiros. A chave para moldar a farmácia do futuro reside, em parte, na compreensão da farmácia do passado. Já estamos firmemente estabelecidos nesse contexto e continuaremos a surpreender, evoluindo e ajustando nossos serviços para atender às necessidades de toda população. Nossa dedicação permanece inabalável na missão de contribuir continuamente para melhorar a qualidade de vida de toda a população”, ressalta Mário Queirós, CEO da Pague Menos e Extrafarma.

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.600 lojas, distribuídas em 389 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

Veja também