PIRAÍ DO NORTE

O que é a Dieta do Guerreiro? Para que serve? Como fazer?

O-que-%C3%A9-a-Dieta-do-Guerreiro-Para-que-serve-Como-fazer-1 O que é a Dieta do Guerreiro? Para que serve? Como fazer?

Nos dias de hoje a maioria das pessoas visa o mesmo objetivo: emagrecer em poucos dias, semanas ou meses.

Desta maneira, métodos e programas alimentares que prometem eliminar muitos quilos em um curto espaço de tempo chamam a atenção e sim, é uma das opções de quem possui este desejo.

A dieta do guerreiro, por exemplo, cujo nome é Warrior Diet, é um plano alimentar baseado nas experiências que o criador, Ori Hofmekler, teve no exército a partir de sua observação.

Através disso, chegou à conclusão de que o seu desempenho e de seus colegas era muito melhor quando não ingeriam comida no tempo ativo.

Assim, ficavam mais alerta e as atividades eram realizadas com mais agilidade.

Após verificar este fato, reconheceu que a dieta do guerreiro teria como método o seguinte: alterar o ciclo de alimentação, dividindo-o em dois períodos, sendo jejum durante o dia e outro em que nos alimentamos, durante a noite.

Porém, segundo o próprio autor, ela só será eficaz se aliada a atividades físicas, justamente por potenciar a energia que o corpo gasta diariamente, e reduzir a massa gorda de modo rápido e eficaz.

Por isso, para aprofundar um pouco mais sobre a dieta do guerreiro, um assunto bem interessante, vamos relatar abaixo como fazer, como funciona, qual o cardápio e claro, as dicas desta dieta nem tão conhecida, mas que pode ser apropriada para certos indivíduos.

Como funciona a Dieta do Guerreiro?

A dieta do guerreiro ou The Warrior Diet, título em inglês do livro de autoria de Ori Hofmekler, publicado no ano de 2011, trata-se de um programa alimentar onde comer muito pouco durante o dia e comer demais no período noturno vão ajudar pessoas a se livrarem tal efeito sanfona, caracterizado por uma perda de peso rápida, mas com a facilidade de um ganho maior do que foi eliminado.

Lembrando, que essa estratégia feita por Hofmekler, conforme dissemos na introdução deste conteúdo foi baseada em uma observação (opinião) e pesquisas sobre sociedades guerreiras espartanas e romanas.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia