‘O campeão voltou’: torcida empolga Spider em Treino Aberto

Não tem jeito, a torcida que lotará a arena no sábado para assistir o UFC 234 está contando os segundos para acompanhar o brasileiro Anderson Silva no octógono – ele enfrenta Israel Adesanya. 

Nesta quinta-feira, seis lutadores participaram do tradicional Treino Aberto: Jimmy Crute, Callan Potter, Israel Adesanya, Kelvin Gastelum, Anderson Silva e Robbert Whittaker. E adivinha quem foi o mais aplaudido pela torcida? Sim, o brasileiro ex-campeão dos médios. 

Anderson Silva treinou com seus companheiros por cerca de quinze minutos e mostrou um pouco de muay thai e jiu-jítsu. O brasileiro foi o mais aplaudido pelos fãs e ainda escutou e vibrou com um coro de “o campeão voltou”.

“Passei muito tempo sem lutar, mas Deus me deu uma segunda oportunidade de fazer o que eu realmente amo. Meu time sempre disse que a luta acontece no meu coração, vou escutar isso e dar o meu melhor no octógono”, disse o brasileiro. 

MOutro que também foi bastante aplaudido no Treino Aberto foi o campeão Robert Whittaker. Ele fechou as atividades mostrando bastante velocidade e força nos movimentos. Neste sábado, o lutador da casa tentará fazer mais uma defesa de cinturão. 

O UFC 234 conta com outros três brasileiros no card (Rani Yahya, Raulian Paiva e Marcos Mariano) e será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo Canal Combate no sábado (9) a partir de 21 horas (Horário de Brasília).