JIU-JITSU: Atletas participam de reunião na SERTRE-BA

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Jiu-Jitsu-Cant%C3%ADdio-participa-de-reuni%C3%A3o-na-Secretaria-do-Governo-do-Estado.jpg

Na manhã desta quarta (6), o atleta da equipe ALLIANCE JIU JITSU, Cantídio F. Setenta retornou a Salvador para participar de uma reunião na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre/Bahia. Na oportunidade foi recebido pelo diretor da pasta, Sr. Rodrigo Farias. Cantídio esteve acompanhado pelo companheiro de equipe Eduardo ´Sniper´Robson, ganduense que recentemente entrou para o seleto grupo dos melhores atletas do mundo (Top 15 blue belt) da IBJJF.

Na pauta foram discutidos assuntos relacionados ao FazAtleta, programa Estadual de Incentivo ao Esporte além de outros projetos esportivos. Rodrigo Farias esclareceu algumas dúvidas pertinentes e requisitos para as modalidades atendidas. A reunião foi avaliada de forma positiva.

A gente sabe o quanto é difícil para os atletas custear suas despesas com recursos próprio. Dai a importância dos programas de apoio ao esporte. Enfim, foi uma reunião bastante proveitosa e estamos otimistas com a possibilidade de sermos contemplados“, pontuou Cantídio.

Além de atleta, Cantídio é faixa preta de Jiu-jitsu e um dos professores de artes marciais na Alliance em Itabuna, no sul do estado. A Equipe Multinacional é 11 vezes campeã mundial de Jiu JItsu.