Israel Adesanya diz que ‘seria uma honra’ aposentar Anderson Silva

Faltando poucas horas para o confronto no UFC 234, o jovem nigeriano avisou que apesar do brasileiro ser seu ídolo, seria uma ‘honra’ aposentá-lo

I. Adesanya vai tentar manter sua invencibilidade de 15 lutas no UFC 234. Foto: Reprodução/Youtube ufc

Israel Adesanya vai enfrentar Anderson Silva no evento co-principal do UFC 234, em Melbourne (AUS), neste sábado (09). Às vésperas do combate, o jovem lutador se mantém confiante na vitória na luta mais importante de sua carreira. Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, o nigeriano garantiu que ‘seria uma honra’ aposentar o brasileiro.

“Estou pronto e ele é o cara que eu queria enfrentar. Seria uma honra aposentá-lo do esporte”, disse Adesanya.

Apesar desta opinião, ‘The Last Stylebender’ acredita que é o adversário que pode inspirar Anderson a mostrar seu melhor conteúdo dentro do octógono. Ele também garantiu que é o lutador que ‘Spider’ esteve procurando em toda sua carreira.

“Sou o cara que traz o que ele quer. Em suas últimas lutas ele estava entediado. Ele costuma brincar e provocar seus adversários como fez com o (Vitor) Belfort, quando colocou a máscara, provocou o (Chris) Weidman também, mas comigo ele foi frio, assim como eu, tudo tranquilo. Olhei para ele, e ele com olhos de vidro”, contou ‘The Last Stylebender’.

Diante de Anderson no UFC 234, Adesanya vai tentar preservar sua invencibilidade de 15 lutas no MMA profissional. O nigeriano fez quatro combates no Ultimate e devido às boas apresentações foi alçado a sexta colocação no ranking dos médios.

Além do encontro de Anderson e Adesanya, o UFC 234 terá na luta principal a disputa do cinturão dos médios entre Robert Whittaker e Kelvin Gastelum. O evento também terá a presença de mais três brasileiros: Rani Yahya, Raulian Paiva e Marcos Rosa.

EDUARDO 'SNIPER' ROBSON