CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

‘Ninguém ajudou mais o agronegócio do que Lula’, afirma Otto Alencar

“Lula quebrou esse estigma que ele não ajudou o agro”, pontuou o senador

Líder nas pesquisas de intenção de voto ao Senado Federal, na Bahia, o senador Otto Alencar (PSD) destacou, em entrevista, neste sábado (30), o papel do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estímulo ao agronegócio durante os seus mandatos como presidente da República. Segundo o parlamentar, não houve um chefe do Executivo nacional que ajudou mais o setor do que o petista.

“Lula firmou grandes alianças nos últimos trinta dias. Conseguiu a aliança lá com o agro de Mato Grosso, que foi importante. O senador Carlos do PSD e o ex-governador Blairo Maggi, que foi ministro da agricultura. Lula quebrou esse estigma que ele não ajudou o agro. Ninguém ajudou, como presidente da República, mais o agronegócio, agropecuária e agroindústria do que Lula. Toda a estrutura e armazenamento de grãos foi dada por Lula. Ele deu o financiamento de três anos de carência pra pagar com 3% ao ano, é bom ou não é?”, disse Otto.

Ainda durante a entrevista, realizada na convenção para homologar a sua candidatura à reeleição, Otto tratou de afastar o clima de ‘já ganhou’. “Sempre fui humilde e simples. Eu estou com o povo e hoje com a força de Deus, né? Todo poderoso. Ele terá que nos ajudar pra ter uma eleição de paz, tranquila, sem nenhuma violência, como tá pregando aí o Presidente da República (Jair Bolsonaro). Acho que o nosso momento é de fraternidade, né?”, disse.