PREFEITURA DE IBIRATAIA

Otto descarta ansiedade sobre formação da chapa majoritária e prega cautela sobre articulações

“No momento que exigir a decisão, nós tomamos a decisão”, afirmou o senador

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) defendeu que as articulações políticas para a montagem da chapa majoritária de 2026 sejam definidas com cautela. O parlamentar, em entrevista nesta sexta-feira (4), pontuou que há uma “ansiedade” de terceiros sobre o tema, mas descartou que a configuração seja formada “fora da hora”.

“Jaques Wagner, que é o líder do governo, ficou de resolver essa questão no fim desse ano ou no ano que vem. Até lá, tem que ficar esperando qual a solução que será dada”, afirmou o senador.

Os rumores sobre a composição da chapa majoritária para o pleito do ano que vem ganharam mais força após o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), confirmar sua candidatura ao Senado. O nome do ex-governador na Bahia no páreo fomentou os boatos sobre uma “fritada” do senador Angelo Coronel (PSD) da disputa.

Por sua vez, Coronel tem manifestado sua candidatura à reeleição ao Senado. Diante do imbróglio, Otto chegou a afirmar, em entrevista ao PodZé, não ter “problema nenhum” em romper com o PT da Bahia caso o PSD fosse preterido da chapa em 2026.

“Ele [Angelo Coronel] já colocou a posição dele que é candidato à reeleição e é natural isso. Lá na frente vamos ver como é que vai ser. Eu não sou futurista não, eu sou do momento. Lamentavelmente as pessoas ficam nessa ansiedade, outra coisa que eu não tenho, que é de decidir fora da hora”, destacou.

“Na política quando se decide antes da hora é precipitado. Quando se decide depois da hora é retardado. Eu quero ser da hora. No momento que exigir a decisão, nós tomamos a decisão. É uma coisa natural”, complementou.

Fonte: Bahia.ba

 

Veja também