O Paris Saint-Germain, da França, entrou em campo nesta quarta-feira (28) pressionado pela possibilidade de ser eliminado da Liga dos Campeões de maneira precoce. Contudo, a vitória em casa por 2 a 1 sobre o Liverpool fez a equipe respirar aliviada.
Com o tento de Neymar, o camisa 10 do PSG chegou aos 31 gols e se tornou isolado o maior goleador brasileiro da história do torneio. Ele dividia a marca com Kaká, que tem 30. O terceiro da lista é Rivaldo, com 27.
A vitória deixou o PSG com 8 pontos, na segunda posição do Grupo C, atrás apenas do italiano Napoli, que venceu o Estrela Vermelha por 3 a 1 e está com 9. Os parisienses agora precisam apenas de um empate contra os sérvios, na última rodada, para garantir a vaga nas oitavas de final do torneio.
O clube até poderia ser alcançado pelo Liverpool, porém levaria vantagem nos critérios de desempate, já que fez mais gols fora de casa no confronto direto (o jogo de ida, em Anfield, terminou 3 a 2 para os ingleses).
Quem está sob ameaça, agora, é justamente o Liverpool, finalistas na última edição da Liga dos Campeões. A derrota fez o time do técnico Jürgen Klopp estacionar nos seis pontos.
Na última rodada da fase de grupos, os ingleses recebem o Napoli. Para se classificar sem depender de outros resultados, o time precisa vencer a equipe italiana por 1 a 0. Se sofrer gols, precisa abrir dois gols de vantagem sobre os rivais. Os italianos avançam com um empate.
Na primeira rodada da fase de grupos, na Itália o Napoli venceu o Liverpool por 1 a 0. Com informações da Folhapress