NOVA BAHIA 2024

Irmãs brasileiras ganham competição mundial de chocolate

Foi com uma barra de castanha de caju e flor de sal que a chocolateria Cuore di Cacao conquistou a medalha de ouro no Northwest Chocolate Festival, premiação que aconteceu em Seattle, nos Estados Unidos. Comandado pelas empreendedoras e irmãs Bibiana e Carolina Schneider, o negócio foi escolhido entre 100 concorrentes na categoria Inclusion & Flavored Bars.

Desenvolvida pela chocolatière Carolina Schneider, a barra foi preparada com chocolate amargo com 70% de cacau e pedacinhos de castanha de caju torrada e flor de sal.

As irmãs ainda estavam na faculdade quando começaram a pensar em criar uma chocolateria. Foi com sua mãe, que Carolina aprendeu a fazer a primeira receita de trufas e começou a preparar para os amigos.

Os pedidos aumentaram e elas decidiram transformar a ideia em um negócio. O nome Cuore di Cacao foi escolhido porque significa “coração de cacau” em italiano – que é a semente do cacau que se transforma em chocolate. Em 2004, elas abriram a sua loja em Curitiba.

Para se diferenciar no mercado, as empreendedoras decidiram investir em sabores diferentes como, bombons de banana com cachaça, os doces com queijo gorgonzola, doce de leite e nozes. Há também a barra de chocolate com sementes de coentro e laranja.

O Northwest Chocolate Festival premiou mais cinco empresas com medalha de prata. Na categoria “Dark Chocolate”: as marcas Baianí Chocolates (Bahia) e Luisa Abram (São Paulo). Na categoria “Milk Chocolate”: a empresa Mestiço Chocolates (São Paulo).

Na “Inclusion & Flavored Bars”: a LaBarr Chcocolate de Origem (Distrito Federal). Já Galllete Chocolates (São Paulo) foi premiada na categoria “Confections”.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA