CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

‘Não precisamos de cartinha para defender a democracia’, diz Bolsonaro sobre manifesto

Bolsonaro afirmou ainda que “não precisa de apoio ou sinalização de quem quer que seja”

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quarta-feira (27) que não precisa de nenhuma “cartinha” para dizer que defende a democracia e que quer, “cada vez mais, cumprir e respeitar a Constituição”. A declaração é uma reposta ao manifesto de empresários, artistas, intelectuais e religiosos em defesa do Estado democrático de Direito.

Durante discurso, no fim da tarde desta quarta-feira (27), na convenção nacional do PP, que confirmou apoio à sua tentativa de reeleição, Bolsonaro afirmou ainda que “não precisa de apoio ou sinalização de quem quer que seja”

“Vivemos em um país democrático, defendemos a democracia. Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia, e que queremos, cada vez mais, nós, cumprir e respeitar a Constituição. Não precisamos, então, de apoio ou sinalização de quem quer que seja para mostrar que o nosso caminho é a democracia, é a liberdade, é o respeito à Constituição”, disse o presidente.

O manifesto que motivou a declaração do presidente vem sendo gestado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, circula nas redes sociais desde a semana passada e ganhou assinaturas de peso no mundo empresarial e financeiro — em menos de 24 horas, obteve adesão de 100 mil pessoas após ser aberto ao público.