MAIS DESENVOLVIMENTO

‘Não nos ludibrie mais’, diz grupo de torcedores em carta para Bellintani

O grupo pede para que Bellintani tome providências de forma rápida e alegam não ter técnico nem time para disputar as competições.

A situação atual do Bahia vem desagradando muitos torcedores do clube, e a decisão de Guilherme Bellintani em manter o técnico Enderson Moreira, inflamou ainda mais o debate na torcida Tricolor.

Em entrevista coletiva na sexta-feira (15), no Fazendão, o presidente assumiu a responsabilidade pela permanência do treinador no Esquadrão com a justificativa de que: “O Bahia tem procurado agir de forma diferente. Quando a gente analisa os resultados, o automático, se tivesse um presidente populista, a reação seria a demissão do treinador. Mas temos que olhar os motivos do problema. Se não fizer uma mudança na origem do problema, será inócua. O Bahia tem olhado para longo prazo, mesmo que isso custe um desgaste”.

O time, que está por um fio no Campeonato Baiano, dependendo de um triunfo no jogo do domingo (17) contra o Jequié e um deslize dos adversários para permanecer na luta em busca do título, vem dando mais dor de cabeça do que alegrias para a torcida.

Neste sábado (16), o Grupo Integração Tricolor (GRITO), divulgou uma carta aberta ao presidente do clube cobrando satisfações. No texto, o grupo pede para que Bellintani tome providências de forma rápida e alegam não ter técnico nem time, mesmo com as contratações de Rogério, Guilherme e Moisés.

CARTA ABERTA

Vende-se ilusões?

Fins de 2018 e início do ano de 2019 foram de alento para nós torcedores do Bahia. O clube fora de campo, por arte de seu maior dirigente, viu alastrar-se por toda uma nação um otimismo inimaginável. Vendeu-se sonhos aqui e acolá… talvez por encontrar um terreno fértil nos meandros de nossa sofrência dos últimos anos.

Fora das 4 linhas acreditávamos em cada conto de fadas que nos eram contados ao sabor dos devaneios de nosso líder maior. Chegamos a crer que a renovação de Enderson Moreira era um tapa na cara de nós torcedores, constrangidos por tê-lo criticado até meados do ano passado.

Acreditamos nas contratações de Rogério, Guilherme, Moisés e na renovação de Nino. Sabidamente jogadores decadentes. Fomos cegados pela neblina verborrágica que nos ofuscava em nossas doces ilusões. Acreditamos no Sub 23 e no DADE que o referendou.

Depositamos as nossas fichas nos garotos Shaylon e Arthur. Jogadores de potencial mas que nunca desabrocharam em seus times de origem. Transformamos Fernandão em ídolo!!!

Mas, quando a bola rolou, infelizmente, acordamos de nosso exagerado otimismo. Chegamos a cochilar, sonharmos acordados nas goleadas em times do subterrâneo do futebol. Mas, ao perdermos para o Liverpool genérico, Jacuipense e Sergipe, empatarmos duas vezes com o vice e tomamos sufoco do fake de Santa Cruz, enfim despertamos de vez!!!

Superestimamos cada peça do Bahia dentro de campo e fora dele. Sucumbindo dia-a-dia nos campeonatos de 2ª linha, desandou a nossa esperança. Fomos enganados pelo marketing… Não temos técnico e não temos time!!!

Senhor Presidente Guilherme Bellintani, ainda há tempo. Não nos ludibrie mais, afinal já estamos de olhos bem abertos e acordamos para a realidade. Seja rápido nas providências: Não temos técnico e não temos time.

E não permita que esse despertar da torcida não tenha sido o derradeiro. Tome providências tempestivas! Seria muita frustração acordarmos para uma crença até então não vislumbrada, contrária as nossas expectativas azul, vermelha e branca: fracassarmos em todas as competições do ano.

Cadê o Presidente dos nossos sonhos de mais uma estrela???
Saudações tricolores!!!
Grupo Integração Tricolor (GRITO)

Veja também