UFC 213

Meta: Bahia faz dois jogos para carimbar a 1ª Divisão

O Bahia faz dois jogos consecutivos, neste domingo, contra a Ponte Preta, e na quarta-feira, contra o Avaí

Em 13º lugar com 39 pontos ganhos, o Bahia faz dois jogos consecutivos, neste domingo, contra a Ponte Preta, em casa, na Arena Fonte Nova, e na quarta-feira, dia oito, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com dois triunfos, mais seis pontos netas partidas pela 32ª e 33ª Rodadas da Série A, o Tricolor baiano chega aos 45 pontos ganhos e atinge o patamar de segurança, carimba sua permanência na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2018.

Além de jogar neste domingo em casa, com a garantia do apoio da Fiel Tricolor nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, o time do técnico Paulo Cezar Carpegianni continua em ascensão, e vai enfrentar dois adversários, confrontos diretos, que lutam contra o rebaixamento e fazem parte do Z-4: a Ponte Preta, em 17º, e Avaí em 18º lugar, ambos com 35 pontos ganhos. Perder pontos nestas partidas é um risco de alto nível que o Tricolor não pode correr.

Contra surpresas negativas, o Bahia e sua torcida, contam com o bom futebol do atacante Edigar Junio, quatro gols marcados nos últimos cinco jogos, decisivos para o Tricolor se afastar do Z-4: “Acho que desde o ano passado, vocês têm me acompanhado, eu jogando de beirada, esse ano que joguei mais de centroavante. Procuro estar sempre finalizando, próximo ao gol porque eu sempre tive essa vocação de poder finalizar, ajudando ali na frente mesmo. Sou atacante e tem que estar sempre buscando o gol. A gente agora tem essa posição de ponta, que muitos são meias e atacantes. E eu tenho característica de atacante, mesmo jogando nas pontas. Venho fechando na área para poder estar finalizando e marcando gols”, explicou.

 

 

Veja também