A 14a edição da Feira da Agricultura Familiar da Bahia traz várias novidades, dentre 1ª Feira Agroecológica da Bahia
Começa nesta quarta-feira (13) e vai até domingo (17), a 14ª Feira da Agricultura Familiar da Bahia (FEBAFES), no parque Costa Azul, em Salvador. O espaço recebe empreendimentos coletivos ou individuais de agricultores familiares, assentados de programas de reforma agrária, povos e comunidades tradicionais, e economia solidária.
Serão 27 Armazéns Territoriais, espaços de comercialização de mais de 3.000 mil produtos de diversas regiões do estado. As comunidades Quilombolas e os Povos Indígenas também terão tendas específicas para exposição e comercialização de suas produções. O feira também terá uma praça de alimentação com os sabores tradicionais da Bahia do litoral ao sertão.
Este ano, a FEBAFES traz algumas novidades, dentre elas, a realização paralela da 1ª Feira Agroecológica da Bahia, com uma variedade de produtos, desde frutas, verduras, hortaliças até itens agroindustrializados como café, cachaça e chocolate, todos certificados pelo Sistema Participativo de Garantia (SPG) do estado, credenciado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
A Feira Agroecológica é organizada pela Rede de Agroecologia Povos da Mata, uma articulação dos produtores da agricultura familiar, assentados da reforma agrária, de comunidades indígenas e quilombolas, consumidores e técnicos. A Rede conta com o Organismo Participativo da Avaliação da Conformidade Orgânica (OPAC), que certifica a unidade produtiva agrícola e agroindustrial orgânica e os produtos de seus associados de forma coletiva.