Petista desembarca na quinta-feira em Natal para um almoço com os líderes estaduais da região; reversão da miséria é a principal pauta
Dias depois de um estudo revelar que 33 milhões de pessoas passam fome no Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai dar início a um giro pelo Nordeste com a reversão da miséria como principal pauta. Na quinta-feira (16), o petista vai desembarcar em Natal (RN), onde terá um almoço com os nove governadores da região.
Integrantes da coordenação da pré-campanha presidencial de Lula disseram à CNN que, logo após a divulgação da pesquisa mostrando que o número de brasileiros sem ter o que comer dobrou em dois anos, o ex-presidente foi aconselhado a fazer um pronunciamento sobre o tema. Lula optou, no entanto, por falar dos dados na viagem ao Nordeste.
Logo depois do almoço com os governadores, Lula vai participar da 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), no Centro de Convenções de Natal. O evento reunirá agricultores familiares de todos os estados do Nordeste, representados por suas cooperativas, associações, comunidades tradicionais e movimentos camponeses e sindicais.
Após a visita de Lula aos stands da feira, está programado um ato político em que o ex-presidente pretende fazer um discurso focado no debate sobre o aumento da fome e da miséria no país.