Lula tem ampla vantagem sobre Bolsonaro entre jovens, aponta Exame/Ideia

Entre os eleitores com idade entre 16 e 24 anos, o petista marcou 52% das intenções de voto

Foto: divulgação

nova rodada da pesquisa Exame/Ideia, publicada nesta quinta-feira (21), mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% das intenções de voto, contra 33% de Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno. Realizado entre os dias 15 e 20 de julho, o levantamento trouxe dados mais específicos da população.

Na pesquisa, Lula tem ampla vantagem sobre seu principal adversário no primeiro turno entre jovens. Entre os eleitores com idade entre 16 e 24 anos, o petista marcou 52% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro apareceu com 21%. Ciro Gomes (PDT) tem 10%, e Simone Tebet (MDB), 6%.

Já entre os mais velhos, com 60 anos ou mais, há um empate entre Lula e Bolsonaro, ambos com 39% das intenções de voto. Neste grupo de eleitores, o pedetista tem 6%, e a emedebista tem 5%.

Para a pesquisa, foram ouvidas 1.500 pessoas entre os dias 15 e 20 de julho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-09608/2022.