Lula tem 42% e Bolsonaro 32% em nova pesquisa BTG/FSB

Em mais uma rodada da pesquisa BTG/FSB para a eleição presidencial divulgada na última segunda-feira (11), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece a frente na preferência dos eleitores com 42%, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou com 32% das intenções de voto.

Ciro Gomes (PDT) teve 9%, com Simone Tebet (MDB) com 4% e André Janones (Avante) obteve 3% das intenções de voto. Ainda pontuaram no levantamento os pré-candidatos Felipe D’avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS), com 1% no cenário estimulado para o primeiro turno.

No cenário espontâneo, onde nenhum nome nome é apresentado ao entrevistado, Lula manteve os mesmos 10 pontos percentuais de vantagem para Bolsonaro, sendo 40% para o petista e 30% para o atual presidente.

Segundo Turno

O levantamento da BTG/FSB também fez uma análise para o segundo turno. Na eventual disputa, Lula derrotaria todos os adversários: Bolsonaro (53% contra 37%), Gomes (48% a 30%) e Tebet (52% a 27%).

Sem a presença do petista, Bolsonaro também seria derrotado por Gomes (48% a 38%), e também por Tebet (42% a 40%).

Foram ouvidos 2 mil eleitores entre os dias 8 e 10 de julho, com a margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança em 95%. A pesquisa está registra no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-09292/2022.