Presidente da República usou redes sociais para se lamentar
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta sexta-feira (15), a morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, baleado por integrantes de uma facção criminosa durante uma ação da polícia deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira na capital baiana.
Lucas Caribé foi morto em uma troca de tiros com criminosos em um matagal durante a Operação Fauda, no bairro Valéria e de acordo com a polícia, mais de 40 criminosos estavam armados. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu a caminho da unidade.
Em suas redes sociais, o chefe do Palácio do Planalto lamentou a morte do policial e afirmou que Lucas fez parte da equipe escolhida pela PF para garantir a segurança dele durante campanha eleitoral na Bahia. Segundo Lula, Lucas fez parte da equipe escolhida pela PF para garantir a segurança dele durante campanha eleitoral na Bahia.
Recebi com profunda tristeza e indignação a morte do agente da Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, durante operação de combate ao crime organizado, hoje, em Salvador. Ele estava há dez anos na PF, atuando no enfrentamento do narcotráfico e do tráfico de armas, entre…
— Lula (@LulaOficial) September 15, 2023