CARNAVAL 2024

Faremos o que estiver ao alcance, diz secretário Marcelo Werner após morte de policial federal

Titular da pasta de Segurança afirma que responsáveis pelo crime serão levados à Justiça; quatro suspeitos foram mortos durante operação em Valéria

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, usou uma redes social para se manifestar sobre a morte do policial federal Lucas Monteiro Caribé, alvejado por criminosos na manhã desta sexta-feira (15), no bairro de Valéria. Um segundo agente federal e policial civil Vockton Carvalho Freire ficaram feridos durante a operação, deflagrada pela SSP e e pela PF contra o tráfico de drogas. O caso será apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em uma nota de pesar publicada no Instagram, Werner escreveu que se trata de um “dia muito triste” e definiu Caribé como “um irmão”. O secretário afirmou que as forças de seguranças estão mobilizadas para chegar aos responsáveis e “levá-los à Justiça”.

Durante as incursões, quatro suspeitos acabaram mortos em confrontos em uma área de mata fechada, onde policiais faziam cerco a integrantes de uma organização criminosa acusados de tráfico de drogas, homicídios, roubos, entre outros delitos. As buscas por foragidos continuam.

Os três policiais feridos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde deles. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou a morte do policial e afirmou que a investida é uma reação do crime organizado à atuação das forças de segurança.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA