UFC

Lídice fala sobre possível candidatura ao senado: “é o desejo do meu partido”

A senadora falou sobre a incerteza de todos os candidatos à presidência da república e sobre sua candidatura ao senado.

Durante a tarde desta quinta-feira (04) ocorreu a sessão de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na ocasião, a senadora Lídice da Mata (PSB) contou as expectativas para o ano eleitoral e afirmou que sua candidatura ao senado é o desejo do partido.

“Estamos iniciando um ano eleitoral com grandes interrogações. Os atores políticos principais, que são os possíveis candidatos á presidência da república, ainda não tem o cenário todo definido. Todas as candidaturas à presidência da república tem grandes incógnitas”.

Segundo a senadora, a indefinição da candidatura de Lula deixa o cenário político incerto, por ele ser o candidato mais importante popular, segundo Lídice: “A começar pelo mais popular dos candidatos, que é o presidente Lula, que está em uma indefinição da possibilidade da sua candidatura. Isso obviamente mexe no tabuleiro político eleitoral do país inteiro”, afirmou.

Lídice lamentou os níveis de desemprego no Brasil e afirmou que dificilmente o quadro irá mudar: “É um ano de muitas expectativas e esperanças, já que encerramos 2017 como um ano muito ruim para o povo brasileiro, para as conquista dos trabalhadores brasileiros […] Temos clareza que o desemprego dificilmente mudará de quadro, o que é muito negativo para uma entrada de ano”.

idatura
Questionada se seria candidata ao senado nas eleições de 2018, Lídice afirmou que, apesar de ser o desejo do partido, dependerá do cenário político: “Vou depender exatamente destas arrumações. Sou candidata ao senado, é o desejo do meu partido, mas é claro que isso depende ainda da composição geral da chapa”.

 

 

Veja também