MAIS DESENVOLVIMENTO

Laboratório Alemão inaugura unidade fabril para exames de febre amarela no Brasil

A sede brasileira será inaugurada na próxima sexta-feira com investimento total em infraestrutura de R$ 12 milhões

O Laboratório EUROIMMUN, líder mundial em diagnóstico autoimune e pioneira no Brasil a fornecer exames de Zika, Dengue e Chikungunya, abrirá sua unidade fabril na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, na próxima sexta-feira, 09. Para a instalação foi investido um total de R$ 12 milhões em infraestrutura de  ponta.

Entre os convidados para a inauguração estão os maiores laboratórios do país, autoridades políticas e militares, além da alta gestão global EUROIMMUN e PerkinElmer. Com a instalação da nova unidade a empresa pretende replicar a mesma estrutura da matriz alemã que hoje atende mundialmente a confecção e distribuição dos kits para diagnóstico médico laboratorial e conta com uma estrutura de ponta, equipamentos e tecnologia de última geração.

“O compromisso da EUROIMMUN com diagnósticos em alto nível,  inovação e pioneirismo  em tecnologia é eafirmado com a introdução da unidade fabril no país”, diz Gustavo Janaudis, CEO da EUROIMMUN Brasil.

Entre as inovações, o Brasil passará a fabricar os “BIOCHIPs”, uma tecnologia avançada para testes de diagnóstico que permite a miniaturização extrema para a combinação de mais de 30 tecidos diferentes, substratos celulares e antígenos purificados, uma técnica ágil que evita o desperdício do material e garante maior rapidez na realização dos exames.
Assumindo o processo  nacional  como  um  todo,  a  empresa  pretende otimizar a gestão de estoque que garante o abastecimento ininterrupto, aumenta sua demanda e sua capacidade produtiva para suportar as necessidades do mercado. O local contará com Laboratório de Referência, Instituto de Imunologia Experimental e Centro de Treinamento LATAM.

Em relação às patentes registradas pela marca houve um crescimento expressivo comparado aos anos anteriores. A EUROIMMUN AG (Alemanha) submeteu mais 31 pedidos de patentes em 2017. As aplicações dessas patentes referem-se a desenvolvimentos de equipamentos e processos, bem como novos antígenos para o diagnóstico de doenças autoimunes.

A  EUROIMMUN  Brasil  teve uma grande quantidade de registros deferidos em 2017, entre eles: HPV, Treponema pallidum no líquor (neurosífilis), Intolerância alimentar, Miastenia gravis, Leishmaniose, Tau-fosforilada para o diagnóstico da Doença de Alzheimer, hormônio anti-mulleriano para fertilidade feminina, entre outros.

Para 2018 a empresa pretende registar junto à ANVISA diagnóstico para Brucelose, Hantavírus, Schistosoma mansoni por ELISA e outros que estão em planejamento. Além do diagnóstico humano,   a empresa está iniciando no mercado veterinário com kits diagnósticos para brucelose, leishmaniose, toxoplasmose e  doença  autoimunes.

 

Fonte:

Veja também