GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Jon Jones garante não ter pressa para estrear nos pesados do UFC: ‘Quando eu estiver pronto’

Sem lutar desde fevereiro de 2020, o ex-campeão meio-pesado afirmou que não irá pular etapas na transição para a nova categoria

J. Jones segue na preparação para a estreia nos pesados. Foto: Reprodução/Instagram

O anúncio da subida de Jon Jones para a categoria dos pesos pesados (até 120,2 kg) gerou muita expectativa nos fãs de MMA. No entanto, quase um ano se passou desde que o ex-campeão meio-pesado (até 93 kg) abdicou de seu título para realizar a transição de divisão. E ele não parece ter pressa para retornar ao octógono.

Na noite da última quinta-feira (24), enquanto respondia perguntas de fãs em sua página no Twitter, Jon Jones falou sobre o assunto e explicou que pretende fazer a transição da maneira correta.

“Eu sei que muitos querem (me ver nos pesados), por isso mesmo que não vou permitir que ninguém me apresse. Se tornar um peso pesado é um processo sério. Nem todo mundo entende o que é necessário para fazer isso da maneira correta. Vou retornar quando estiver pronto”, escreveu o ex-campeão meio-pesado.

Perguntado se a mudança de categoria afetaria sua resistência e velocidade, Jones voltou a falar sobre a importância de não pular etapas.

“Sem dúvidas atrapalharia minha resistência e velocidade se eu tentasse acelerar o processo. A excelência não é algo que se alcança da noite para o dia. É necessário ter paciência e consistência às vezes. Nesse momento minha principal luta é na academia, no dia a dia. As conquistas virão depois”, explicou Jones.

Jon Jones abriu mão do cinturão meio-pesado do Ultimate em agosto de 2020. Na época, o norte-americano afirmou que só voltaria a lutar pela organização caso recebesse uma melhor compensação financeira e que adoraria retornar como um peso pesado no futuro. A última aparição do ex-campeão no octógono aconteceu em fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes por decisão unânime na luta principal do UFC 247.

Fonte: Super Lutas