GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Renato Moicano finaliza Jai Herbert e vence segunda pelos leves no UFC Las Vegas 30

R. Moicano celebra vitória no UFC Las Vegas 30. Foto: Reprodução/Instagram

Abrindo o card principal do UFC Las Vegas 30, realizado neste sábado (26), Renato Moicano venceu a primeira para os brasileiros no evento. Diante de Jai Herbert, o atleta atuou de forma segura e apostou em seu jiu-jitsu de excelência para conquistar sua segunda vitória no peso leve (até 70,3kg.). Com um mata-leão no segundo round, o tupiniquim saiu vencedor no confronto.

Antigo destaque dos penas (até 65,7kg.), Moicano subiu no octógono para se recuperar da derrota sofrida para Rafael Fiziev, em dezembro de 2020, quando perdeu a primeira desde a migração para os leves. Buscando chegar à elite da categoria liderada por Charles do Bronx, o brasileiro deu um passo importante para sua sequência na divisão.

Com o resultado, Renato, agora, soma duas vitórias em três apresentações na divisão. O triunfo sobre o inglês também marcou a oitava finalização do tupiniquim em 15 resultados positivos em sua carreira no MMA.

A derrota para Moicano ligou o sinal de alerta para Herbert. Atropelado por Francisco Massaranduba em sua estreia na organização, o lutador, segue sem vencer com as luvas do UFC.

A luta

O inglês tomou a iniciativa no embate aplicando um chute baixo em Moicano. O brasileiro não se abalou e, logo na sequência, buscou as pernas e levou o adversário para o chão. Por cima, o brasileiro passou a guarda e golpeava o adversário, tentando as transições. Herbert buscava explodir, mas Renato seguia pressionando e não permitia que o rival se levantasse. Passados quase três minutos, Jai conseguiu se levantar e passou a conectar jabs e diretos o rosto do tupiniquim. Os ataques do inglês seguiam tocando e contundindo Moicano. Percebendo o momento de desvantagem, Renato voltou a derrubar o adversário, mas não havia mais tempo.

Na segunda etapa, Moicano seguiu apostando na luta agarrada. Logo nos segundos iniciais, o brasileiro buscou as pernas e derrubou o rival. Renato ganhou a montada e atacava, buscando encontrar uma finalização. Jai tentava se desvencilhar, mas o brasileiro continuava pressionando. Herbert conseguiu ficar de pé, mas Moicano voltou a levar o rival para o chão. Por cima, o brasileiro seguia em posição e dominância e impedia a recuperação do inglês. Próximo ao minuto final, Renato encaixou uma cotovelada limpa no rosto de Jai, que sentiu. O brasileiro sentiu o bom momento, seguiu golpeando e encontrou a brecha para encaixar o mata-leão. Sem chance, Herbert bateu em desistência, determinando a vitória do brasileiro.

Fonte: Super Lutas