Campeão meio-pesado deixou vago o cinturão da categoria até 93kg
O lutador Jiri Prochazka sofreu uma grave lesão no ombro e a luta contra Glover Teixeira, que aconteceria em 10 de dezembro, não acontecerá mais. O tcheco deixou vago o cinturão da categoria meio-pesado, porém o brasileiro não disputará o título interino.
Glover Teixeira não teria aceitado uma nova luta, que seria contra Ankalev, para conquistar o cinturão. Com a decisão, o UFC definiu o confronto entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalev como a principal luta do evento 282, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. As informações são do site Yahoo Sports.
Dana White, presidente do UFC, informou que os médicos da organização decidiram que o tcheco terá que passar por uma cirurgia para recuperar a grave lesão. “Esta é a pior lesão no ombro que os médicos já viram na história do UFC. É, realmente, muito ruim. Seu ombro está muito, muito ruim. Jiri Prochazka vai passar por uma cirurgia séria, que exigirá uma extensa reabilitação”, disse Dana em entrevista ao Yahoo.
O presidente da organização ainda confirmou que ofereceu a Glover Teixeira uma luta pelo cinturão, que não aceitou mas também não indicou o motivo para a decisão.
“Oferecemos a Glover a luta (contra Ankalaev). Por algum motivo, ele não queria a luta, então tivemos que seguir em frente. Se não pudéssemos ter a revanche, pegar Ankalaev, que tem a segunda maior sequência de vitórias na história dos meio-pesados, e Blachowicz, que é o ex-campeão, é muita sorte. Tudo se encaixou para nós, como muitas vezes parece acontecer. Mas essa é uma grande luta também, e agora é pelo cinturão”, pontuou.