Jerônimo promete assumir novos compromissos com a área da saúde

O pré-candidato declarou que fará projetos inovadores

Foto: Divulgação/Assessoria PT

O pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), pontuou, neste domingo (29) em Itapetinga, os feitos realizados pelo time de Lula na Bahia, além de prometer assumir novos compromissos com a saúde.

“O time de Lula na Bahia entregou 20 hospitais em 16 anos de governo e tem a confiança dos baianos para fazer muito mais e assumir novos compromissos na área da saúde”, afirmou.

Segundo ele, o modelo de fazer política centralizava os principais serviços na capital baiana. “Fomos nós que descentralizamos a saúde”.

Jerônimo lembrou que Rui Costa é o governador que mais cumpriu compromissos no Brasil.

“Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história de trabalho de Rui. Agora, faço um novo compromisso com vocês”, afirmou Jerônimo, que vai colocar em seu programa de governo a implantação de um novo hospital regional para o Médio Sudoeste.

“Faremos um projeto inovador, com maternidade e serviços da alta complexidade, como tratamento de oncologia”, assegurou o ex-secretário estadual da Educação, que citou o senador Otto Alencar (PSD), presente no evento, como um dos principais incentivadores da nova unidade  de saúde para o Médio Sudoeste, região que reúne 13 municípios baianos e concentra cerca de 300 mil habitantes.

No ato deste domingo em Itapetinga, além dos pré-candidatos, prefeitos, prefeitas, ex-prefeitos, deputados estaduais e federais, diversas lideranças políticas da região ligadas a partidos aliados como o MDB, PT, PSD, PSB, PCdoB, PV, Avante e Patriota.

Os próximos encontros da Carava Mais Bahia estão marcados para os próximos dias 4 e 5 de junho em Itabuna, no Litoral Sul, e em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.