NOVA BAHIA 2024

Jerônimo afirma que Geraldo ‘está pronto’ para ser prefeito de Salvador

“Estou muito confiante que nós logaremos êxito”

Foto: assessoria/Geraldo Junior

Em discurso no lançamento da pré-candidatura do vice-governador Geraldo Junior (MDB) à prefeitura de Salvador, na noite desta quinta-feira (6), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que o emedebista “está pronto” para governar a cidade e listou as experiências que, segundo ele, capacitam o aliado para a empreitada.

“Aqui que nós estamos hoje apresentando a Salvador o nome de Geraldo Júnior, o nome de Fabya Reis, para a gente dirigir Salvador. Estou muito confiante que nós logaremos êxito. E nós não vamos descansar hora alguma para podermos discutir Salvador, que educação fundamental nós queremos, que saúde e atenção básica nós queremos, que tipo de mobilidade nós queremos, que áreas verdes nós queremos; nós queremos discutir uma Salvador inclusiva, uma Salvador que olha para o empresariado, mas que também olha para os trabalhadores”, disse Jerônimo na Arena Fonte Nova.

O governador voltou a reforçar o empenho do presidente Lula pela chapa encabeçada por Geraldo Jr. em Salvador. “Nós queremos discutir junto, pegados à mão do presidente Lula. Ontem ele perguntou como estava nosso lançamento, e eu disse: ‘presidente, fique tranquilo que Salvador estará em boas mãos’. Minha expectativa, assim como de [Jaques] Wagner, de Otto [Alencar – senador], de [Ângelo] Coronel (senador), do presidente da Assembleia Legislativa [da Bahia, deputado Adolfo Menezes], desse time de deputados e deputadas, é poder fazer uma ponte, ligar Salvador com o Estado da Bahia, com o governo federal”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

Apoio do PT a Geraldo

O governador afirmou que o objetivo do Partido dos Trabalhadores “é atender tanto à classe empregadora quanto à classe empregada” e  destacou mais uma vez o gesto de seu partido de abrir mão de candidatura única e aceitar indicar a candidata a vice-prefeita (Fabya Reis).

“Nosso projeto político de Salvador ser diferente não é ser diferente de qualquer forma. É diferente para inclusão; é diferente para cuidar dos empresários; é você saber dialogar de uma ponta a outra. Assim como eu vejo uma Fonte Nova feliz, nós haveremos de fazer um trabalho nesses próximos quase quatro meses de alegria, de felicidade, que é essa energia que Geraldo irradia, essa energia que Fabya irradia. E nós não estamos sozinhos. Nós temos um projeto apresentado aqui, construído aqui, com as mãos de diversas pessoas, os partidos políticos e, naturalmente, uma boa chapa de (candidatos a) vereadoras e de vereadores. Uma Salvador diferente. Viva Salvador, viva Geraldo Junior e Fabya.” 

“Capacidade de Geraldo”

“Geraldinho, você está pronto, você que experimentou a experiência de ser do Poder Legislativo (foi presidente da Câmara Municipal de Salvador, onde exerceu dois mandatos e meio), e agora, ao meu lado, experimentando o sabor, as dificuldades, os desafios e a inteligência de ser experimentado no Poder Executivo estadual (como vice-governador). Você, que dirigiu reuniões, que visitou empresas internacionais e nacionais… Você está pronto.”

Veja também

GOVERNO DA BAHIA