NOVA BAHIA 2024

Em discurso como vice na chapa de Geraldo, Fabya diz assumir luta por mulher negra na política

Petista afirmou que seu compromisso ao lado do prefeiturável emedebista será o de construir uma cidade para todos.

A pré-candidata à vice-prefeita na chapa de Geraldo Júnior (MDB), Fabya Reis (PT), exortou a luta antirracista e a presença da mulher negra na política em seu primeiro discurso após ser oficializada para a vaga. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (5), em uma casa de eventos no bairro do Rio Vermelho, orla de Salvador.

Em fala direcionada a aliados e à militância petista, a ex-secretária do governo Jerônimo (PT) disse assumir o compromisso de construir uma “cidade para todos”.

“Eu quero agradecer a todos os partidos que integram o nosso campo político. Esse, como já disse aqui, nosso querido Geraldo, é o nosso campo de orientação. É quem define os passos e a estratégia para que a gente possa realmente construir, fazer esse diálogo com Salvador, no corpo a corpo, com as pessoas, uma Salvador para todas as pessoas”, iniciou ela.

Segundo Fabya, sua expectativa agora é discutir as estratégias de campanha e a formatação de projetos para a capital baiana.

“Somos um campo político, um conselho político unido, defendendo uma Salvador democrática, defendendo a democracia em nosso país. Fico muito honrada desde quando o nosso governador fez essa validação. Portanto, o tempo agora é de sentar com esse conselho, sentar com este campo, para ouvir a trajetória que faremos, pavimentada com as propostas, a construção, para que a gente escute o povo de Salvador.”

“Nós não faremos nada só andando de cima para baixo, como a gente tem visto por aí. Nós queremos construir com a cidade uma Salvador para os soteropolitanos e soteropolitanas”, prosseguiu Fabya.

Sem citar nomes, a pré-candidata à vice também agradeceu a “companheiros” que se colocaram disponíveis para uma possível composição com Geraldo Júnior — Ceuci Nunes, presidente da Bahiafarma, era um dos nomes ventilados.

“Todos nós estamos e continuamos disponíveis, alinhados, firmes. Eu quero agradecer nomes potentes, trajetórias, biografias de pessoas com compromisso com democracia, com compromisso de fazer a vida das pessoas cada vez mais digna e melhor”, disse.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA