MAIS DESENVOLVIMENTO

Em discurso como vice na chapa de Geraldo, Fabya diz assumir luta por mulher negra na política

Petista afirmou que seu compromisso ao lado do prefeiturável emedebista será o de construir uma cidade para todos.

A pré-candidata à vice-prefeita na chapa de Geraldo Júnior (MDB), Fabya Reis (PT), exortou a luta antirracista e a presença da mulher negra na política em seu primeiro discurso após ser oficializada para a vaga. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (5), em uma casa de eventos no bairro do Rio Vermelho, orla de Salvador.

Em fala direcionada a aliados e à militância petista, a ex-secretária do governo Jerônimo (PT) disse assumir o compromisso de construir uma “cidade para todos”.

“Eu quero agradecer a todos os partidos que integram o nosso campo político. Esse, como já disse aqui, nosso querido Geraldo, é o nosso campo de orientação. É quem define os passos e a estratégia para que a gente possa realmente construir, fazer esse diálogo com Salvador, no corpo a corpo, com as pessoas, uma Salvador para todas as pessoas”, iniciou ela.

Segundo Fabya, sua expectativa agora é discutir as estratégias de campanha e a formatação de projetos para a capital baiana.

“Somos um campo político, um conselho político unido, defendendo uma Salvador democrática, defendendo a democracia em nosso país. Fico muito honrada desde quando o nosso governador fez essa validação. Portanto, o tempo agora é de sentar com esse conselho, sentar com este campo, para ouvir a trajetória que faremos, pavimentada com as propostas, a construção, para que a gente escute o povo de Salvador.”

“Nós não faremos nada só andando de cima para baixo, como a gente tem visto por aí. Nós queremos construir com a cidade uma Salvador para os soteropolitanos e soteropolitanas”, prosseguiu Fabya.

Sem citar nomes, a pré-candidata à vice também agradeceu a “companheiros” que se colocaram disponíveis para uma possível composição com Geraldo Júnior — Ceuci Nunes, presidente da Bahiafarma, era um dos nomes ventilados.

“Todos nós estamos e continuamos disponíveis, alinhados, firmes. Eu quero agradecer nomes potentes, trajetórias, biografias de pessoas com compromisso com democracia, com compromisso de fazer a vida das pessoas cada vez mais digna e melhor”, disse.

Veja também