GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Isidório é ovacionado em ato do Avante e ganha força na corrida pela prefeitura de Salvador

Deputado federal Pastor Sargento Isidório teve nome impulsionado | Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

Na manhã deste sábado, 9, o auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) sediou o Encontro Nacional do Avante. O partido é presidido na Bahia pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório, que teve seu nome impulsionado por correligionários, militantes e dirigentes partidários da base do governador Rui Costa (PT), para a corrida pela prefeitura de Salvador em 2020.

Presidente do Podemos na Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador, o deputado federal Bacelar já teve seu nome especulado para eventual formação de chapa com Isidório. Presente ao evento, o parlamentar não economizou nos elogios ao colega parlamentar. “Essa liderança tem feito o partido crescer por todo o estado. Em Salvador, em especial, esse partido tem um papel muito importante que é vencer as barreiras que nesta cidade fazem com que um pequeno grupo se aproprie de muito, enquanto o restante do povo vive na miséria. São lideranças como o Pastor Sargento Isidório que farão com que Salvador se torne uma cidade de todos e com qualidade de vida. A sua luta é a luta de todos nós”, discursou.

Encontro reuniu dirigentes de diversos partidos | Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

O senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, narrou a sua história de amizade com o deputado federal e pré-candidato do Avante. “O trabalho e a sua luta, ninguém pode esquecer. Dessa forma, quando as pessoas chegam aqui e colocam o seu nome como aquele que pode, no ano que vem, disputar o pleito para prefeito de Salvador, elas não o fazem por acaso. Fazem porque atrás de você há uma história de luta e trabalho voltado para as pessoas que precisam se recuperar”, disse, para enfatizar: “Ele tem todas as condições, sim, como falaram outros aqui, de disputar as eleições e ser o prefeito de Salvador voltado para os interesses do povo”.

Mensagem do governador

O vice-governador João Leão, presidente do PP baiano, esteve no encontro representando o governador Rui Costa (PT). O progressista levou o recado do chefe do Executivo ao deputado: “Isidório, nós acreditamos em você”. “Um homem que faz o trabalho que Isidório faz, de doido não tem nada. Isidório, você é o cara. É essa figura viva da Bahia. Esse cara tem todas as condições para ser um grande prefeito de Salvador. ACM Neto é um bom prefeito? É. Agora, ele cuidou dos ricos. Isidório vai cuidar dos pobres”, relacionou. 

Presidente do PSD de Salvador, o vereador Edvaldo Brito também sinalizou apoio do partido ao pré-candidato. “O PSD terá inspiração em Deus, nosso Senhor, para que ele possa, nesta refrega de 2020, escolher sob sua liderança aquele que saiba cuidar de gente”.

O senador Angelo Coronel (PSD) também teceu elogios ao trabalho do deputado à frente da Fundação Doutor Jesus. “Eleger um homem que é doido é uma coisa maravilhosa, principalmente o que é doido por Salvador, doido por gente, por ver as pessoas felizes, por ver um pai e uma mãe felizes por terem o filho recuperado das drogas. Por isso, Isidório, continue sendo doido, porque você é um homem que gosta de cuidar das pessoas”.

O presidente nacional do Avante, Luis Tibé, explicou o motivo de ter trazido o encontro da legenda para a capital baiana. “Fiz questão de trazer o partido inteiro aqui para a Bahia para dar todo apoio a esta candidatura do Pastor Sargento Isidório a prefeito de Salvador. Quando as pessoas chamam Isidório de doido, eu digo: ‘Vá lá conhecer o trabalho dele’. Outro detalhe, ele é deputado há vários mandatos, mas não perde sua humildade. É o mesmo desde que eu o conheci, humilde, simples, trabalhador, mora no mesmo lugar até hoje”.

Fonte: A Tarde

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia