No primeiro turno, Haddad teve 19,7% dos votos em São Paulo contra 44,58% de Bolsonaro; última pesquisa Ibope para o segundo turno mostra que o petista virou entre os paulistanos e tem agora 51% das intenções, contra 49% do militar da reserva.
A última pesquisa Ibope para a presidência divulgada na noite desta terça-feira (23) mostrou que Fernando Haddad (PT), além de reduzir a diferença com relação ao seu adversário, Jair Bolsonaro (PLS), a nível nacional, conseguiu virar o jogo em um local pouco provável: a cidade de São Paulo, onde perdeu em primeiro turno a disputa pela prefeitura em 2016 para João Doria (PSDB) e cidade que foi derrotado por Bolsonaro com uma larga diferença na primeira etapa do pleito, em 7 de outubro.
O petista teve na capital paulista, no primeiro turno, 19,7% dos votos válidos, contra 44,58% do militar da reserva. O levantamento do Ibope, no entanto, mostra Haddad já a frente de Bolsonaro entre os paulistanos, com 51% das intenções de voto contra 49% do candidato do PSL.
A ascensão de Haddad é expressada também no recorte por regiões da pesquisa. No Sudeste, região da capital paulista, Bolsonaro caiu 4 pontos com relação ao último levantamento, divulgado no dia 10. Ele tinha 58% e agora está com 54%. Já o candidato do PT subiu de 29% para 31% das intenções de voto.