HJBA de Gandu realiza mais uma etapa do projeto “Vinculação de Gestantes”.

O Hospital Municipal João Batista Assis de Gandu (HJBA) realizou nesta quinta (14) mais uma etapa do projeto “Vinculação de Gestantes”. As grávidas  de Gandu e municípios vizinhos como Nova Ibiá e Nilo Peçanha que vão dar a luz neste mês de junho assistiram a palestras e conheceram a estrutura física e os profissionais da unidade hospitalar, que atuam na área.  Além disso, as futuras mamães receberam dicas de um educador físico, que ensinou as gestantes, alguns movimentos que auxiliam na hora do parto e de uma nutricionista, que realizou orientações sobre uma boa alimentação durante a gestação.

Criado no ano passado, o projeto “Vinculação de Gestantes”, ocorre mensalmente no HJBA. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Prefeitura. A unidade hospitalar conta com 8 leitos pré-partos, 2 pós-parto, 1 sala de parto, 1 sala de cuidados imediatos para recém nascidos e um posto exclusivo de enfermagem para maternidade.

Totalmente reformado e com uma política de atendimento humanizado, o HJBA realiza mensalmente cerca 3.300 atendimentos e 48 cirurgias como herniorrafias, colpoperineoplastia, cesariana, laqueadura histerectomia e outras. O hospital conta ainda com 4 cirurgiões, 1 anestesista, 8 enfermeiros especialistas em obstetrícia, técnicos de enfermagem, assistente social e nutricionista.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA