Secretaria Municipal da Educação de Gandu realiza aula inaugural do projeto “Universidade para Todos”.

A secretaria municipal da educação de Gandu realizou na noite da última segunda (11), uma aula inaugural do projeto “Universidade para Todos” (UPT). O evento realizado no auditório do CETEP, contou com a presença do secretário municipal da educação Wendel Leite, O coordenador da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), Tiago Francisco, professores e alunos matriculados no projeto.

Criado pelo governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004 e o Decreto nº 17.610, de 18 de maio de 2017, o projeto “Universidade para Todos” é coordenado pela Secretaria Estadual da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

De acordo com a coordenadora da UPT em Gandu, Zirani Vidal, 193 alunos do município e região, foram escritos. O curso é presencial e acontece na Escola Municipal Professora Ceres Libânio das 19h às 21h40min, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

A UPT também tem projetos complementares como oficinas, simulados e acompanhamento profissional. O projeto também oferece material didático e fardamento, não há taxa de inscrição.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA