Gandu: Câmara vai julgar contas do ex-prefeito Djalma Galvão

Câmara dará início ao julgamento das contas de Ivo e Djalma nos próximos dias.

As contas que estão na Câmara de Vereadores de Gandu, de responsabilidade dos ex-prefeitos Ivo Sampaio Peixoto e Djalma Galvão, deverão ser julgadas pelos parlamentares durante as próximas sessões.

O presidente da casa, vereador Uziel Barreto, havia anunciado desde a sessão da última segunda (6), que irá colocar em pauta, e portanto, a apreciação deve ser somente em setembro ou outubro. As contas inicialmente foram reprovadas. Em seguida, o Tribunal de Contas do Estado reconsiderou a decisão e aprovou com ressalvas. Contudo, quem tem o poder final é a Câmara de Vereadores.

Ao grupo da oposição, a expectativa maior é para o resultado das contas do ex-prefeito Djalma Galvão, ao qual tem o nome cogitado para disputar a eleição em 2020.

Por enquanto, não há uma tendência clara entre os vereadores sobre reprovar ou aprovar as contas do ex-gestor do município. No entanto, segundo apuração do GANDUZÃO, pelo menos quatro vereadores já se mostram contrários à aprovação das contas de Djalma. Caso os outros nove vereadores (2/3) optem pela reprovação das contas de 2016, o ex-prefeito Djalma Galvão se torna inelegível por oito anos. A decisão ainda cabe recurso.

Sr. Ivo Peixoto e Djalma Galvão

 

JIU JITSU FERNANDO MEIRA