Festival recebe alunos de Fábricas-Escolas do Chocolate de Gandu

Estudantes dos cursos técnicos de nível médio do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Nelson Schaun, em Ilhéus, e do CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (CETEP) DO BAIXO SUL, EM GANDU, onde estão instaladas as Fábricas-Escolas do Chocolate, estão participando do 10ª Festival Internacional do Chocolate e Cacau – Chocolat Bahia 2018. O evento, que é considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil, foi realizado até ontem, domingo (22), no Pavilhão do Centro de Convenções de Ilhéus.

Os professores articuladores do CEEP e do CETEP explicam que as fábricas-escolas servem de laboratório para que os estudantes tenham aulas práticas e desenvolvam projetos, pesquisas e intervenções sociais, aperfeiçoando a sua formação profissional. Nesses campos de experimentações, relatam, eles elaboraram produtos, como barras de chocolate com 70% de cacau e trufas, que estão sendo expostos na décima edição do festival.

O estudante Hudson Santana, 38 anos, do 4º ano do curso técnico de nível médio em Agroindústria, fala sobre a importância da participação no festival. “Estas atividades nos mantêm atualizados com tudo que vem acontecendo no setor no aspecto nacional e mundial. O evento tem palestras e debates através das quais podemos participar para conhecer ainda mais a cultura do cacau e trocar experiências com profissionais de diversos locais do Brasil”. (Fonte: A TardeUOL)