Gandu sediou o encontro de pontos de cultura da Bahia

Nesse final de semana, Gandu, foi centro dos Pontos de Cultura da Bahia. Conforme programação de encerramento da 2ª etapa do Projeto Ponto de Cultura Fanjuca nas Comunidades, que acontece nos Bairros: Bela Vista e Casas Populares.  O evento foi promovido pela Associação Cultural Fanjuca e contou com a parceria do Projeto Escolas Culturais de Gandu e apoio da Prefeitura de Gandu, CETEP do Baixo Sul, Estado da Bahia e Governo  Federal.

As atividades do encontro, teve inicio as 08 da manhã, com diversas partidas esportivas na área de futsal e baleado, os Pontos e grupos culturais convidados, se confraternizaram com esse primeiro momento. Tendo como os grupos campeões do torneio a FAMPN de Pirai do Norte (Futsal Feminino e Futsal Masculino – A) e a FANJUCA de Gandu (Futsal Masculino – B). No turno da tarde às 15 h, o encontro teve a sua sequência com as apresentações dos Pontos e grupos convidados, na oportunidade, se fizeram presentes no palco do CETEP as atrações:

Solo de Sax com o Professor Delson Junior – Maestro da Fanjuca

Grupo de Dança das alunas da Escola Estadual Fernando Guedes de Andrade – PEA.

Apresentação teatral: O Santo e a Porta de Ariano Suassuna, orientação, Professor Geilson de Brito – AMBACOV de Presidente Tancredo Neves – Ponto de Cultura e Movimento.

Participação especial da FANFARRA FAMPN de Pirai do Norte

Grupo de dança do Ponto de Cultura Um Novo Olha de Jequié

Grupo musical do Ponto de Cultura Um Novo Olha de Jequié

Participação especial do Aulão Show de Jequié

Participação especial do Coral Sublime do CETEP do Baixo Sul

Oficina de Violão, orientação, Professor Jorge – AMBACOV de Presidente Tancredo Neves – Ponto de Cultura e Movimento.

Oficina de Filarmônica , orientação, Professor Claudio Santos – AMBACOV de Presidente Tancredo Neves – Ponto de Cultura e Movimento.

Participação especial da Capoeira da Nana de Gandu

Ponto de Cultura AFAM de Wenceslau Guimarães

Ponto de Cultura FANJUCA de Gandu

Participação especial da BANDA FAZ O BEM de Madre de Deus

Quanto às apresentações aconteciam, na parte externa do colégio era realizada  uma exposição de Artesanato da AMBACOV de Presidente Tancredo Neves – Ponto de Cultura e Movimento.

O Encontro de Pontos de Cultura da Bahia em Gandu, contou com as presenças das seguintes autoridades:  Prefeito Leonardo Barbosa Cardoso, ex-Prefeito Manoel Dantas Cardoso (NECO), vice-Prefeito Joilson Andrade, Vereador Adriano Costa, Secretário da Educação Wendel Leite, Secretario de Infraestrutura Abdenardo Lobo, Virgílio Filho, Conselheiro de Cultura da Bahia Neimar Hilário, Diretoria do CETEP do Baixo Sul Jusseandre Santana, Padrinho do Projeto Escolas Culturais de Gandu Oswaldo Rodrigues, Coordenador do Projeto Escolas Culturais de Gandu Claudio Santos, Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Gandu Gilvando Assunção e Neto Xirabel.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA