MAIS DESENVOLVIMENTO

Everaldo rebate Aleluia: “Temos a preferência do povo”

“Eles se aliam para aprovar medidas que só prejudicam o povo”, disse o presidente do PT na Bahia

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, rebateu as declarações do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) em entrevista exclusiva à Tribuna, ontem. O aliado do prefeito ACM Neto  (DEM) afirmou que o governador Rui Costa (PT) terá problemas na chapa de reeleição do ano que vem. “Acho que o PT da Bahia vai ter grandes dificuldades, porque as eleições na Bahia foram todas feitas na base no time de Lula e o time de Dilma. O time deles não existe mais. Então, realmente vai ser muito difícil para o PT. Ele vai ter dificuldades, porque vai faltar o braço nacional”, disse o democrata.

“O deputado Aleluia tem que explicar ao povo baiano, primeiro, essa aliança dele com o governo Temer e o prefeito ACM Neto”, rebateu Everaldo. “Eles se aliam para aprovar medidas que só prejudicam o povo. Inclusive, desconstruindo aquilo que Lula e Dilma fez para o povo pobre desse país. Quem vai julgar qual deve ser o resultado eleitoral é o eleitor. O PT é um partido que, mesmo com ataques, é o mais querido do povo baiano”.

Para o petista, mesmo com os ex-presidentes de esquerda fora do Palácio do Planalto, a população lembrará as ações deles da época em que ainda estavam no poder. “É claro que nós tínhamos o governo, que eles golpearam e fizeram esse estrago, mas nós temos uma poupança política criada com ações concretas. Por isso que temos a preferência do povo. Ele [Aleluia] está equivocado em sua arrogância peculiar, já determinando um resultado eleitoral”, avaliou.

Aleluia afirmou, ainda na entrevista ao jornal, que o problema da violência no estado deve ser um dos principais temas a serem debatidos na campanha. “Das 20 cidades mais violentas do Brasil, oito estão na Bahia. O governo do governador Rui Costa é um fracasso no que é mais importante em termos de governo, que é a segurança pública. Um fracasso”, alfinetou o democrata.

 

 

Veja também