Na última semana, a Polícia Federal identificou ameaças contra o candidato do PT à presidência
O comício do candidato à presidência Lula (PT) em Belo Horizonte, Minas Gerais, que acontecerá nesta quinta-feira, 18, contará com um esquema especial de segurança montado pela Polícia Federal (PF), que contará com atiradores de elite, agentes à paisana e drones. A ação acontecerá após a PF identificar ameaças contra o petista na última semana.
A polícia identificou duas situações que indicaram perigo ao presidenciável. Uma em 5 de agosto, quando o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, São Paulo, recebeu uma ligação anônima de uma pessoa que disse que haveria uma suposta explosão no local quando Lula estivesse presente, de acordo com informações do O Globo.
Ainda segundo o site, foi localizado um grupo de WhatsApp onde um dos participantes fala sobre o plano de como executar um ataque contra o ex-presidente.
O primeiro evento oficial da campanha de Lula, aconteceria nesta terça-feira, 16, em uma fábrica de motores em São Paulo, mas foi cancelado por não haver tempo suficiente para verificar e montar o esquema de segurança.