“Eu e mais 90% dos prefeitos do PP apoiam Jerônimo”, diz prefeito do partido

Prefeitos de toda região estão se mobilizando em prol da candidatura de Jerônimo

Apesar do apoio oficializado ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), nas eleições estaduais previstas para outubro, o PP parece não contar com a adesão total dos seus prefeitos na empreitada. Pelo menos foi o que garantiu o prefeito de Nova Canaã, no Médio Sudoeste, Marival Fraga.

Presente na Plenária do Plano de Governo Participativo, que ocorreu no município de Itapetinga, no domingo (29), Marival afirmou que a maioria dos gestores municipais pepistas estarão ao lado do ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), escolhido pelo governador Rui Costa (PT) como seu candidato à sucessão. O prefeito ainda garantiu que grande parte da cidade está fechada com Jerônimo e o ex-presidente Lula.

“Eu e mais 90% dos prefeitos do PP na Bahia apoiam Jerônimo e Geraldo Júnior. Na eleição passada, 95% dos votos de Nova Canaã foram para Rui Costa e a cidade está totalmente fechada com Jerônimo e Lula”, disparou.

Desde que o PP indicou apoio a ACM Neto, prefeitos do partido já foram vistos algumas vezes em agendas com o governador Rui Costa. Alguns prefeitos, como o exemplo de Maival, também já declararam publicamente apoio a Jerônimo Rodrigues. Vale lembrar que o PP fez parte da base governista até o mês de março, quando o vice-governador João Leão resolveu romper com o grupo e se lançou como pré-candidato ao Senado na chapa de Neto, cenário que mudou com sua desistência e o anúncio da pré-candidatura de Cacá Leão, seu filho, no seu lugar.