GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Especulada para Câmara Federal, Roberta Roma recebe prefeitos e deputados em sua fazenda

Localizada na região de Conceição da Feira, a fazenda do ministro da Cidadania e pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (Republicanos), neste sábado (5), esteve movimentada com visitas de diversos prefeitos e deputados baianos. Em meio as especulações de eventual disputa por uma cadeira na Câmara Federal, a esposa do ministro, Roberta Roma, posou em uma foto ao lado dos deputados Niltinho (PP) e Diego Coronel (PSD), filho do senador Angelo Coronel (PSD) e pretenso candidato a vaga de federal.

Roberta, conhecida por ter postura firme e articuladora durante toda a vida política do seu marido, tem sido cortejada para suceder Roma no Congresso Nacional. A medida vingaria a partir do momento que o ministro confirme, oficialmente, ingresso na busca pelo governo da Bahia nas eleições de 2022 com o apoio do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além dos deputados, estavam presentes, pelo apurado pelo BNews, a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), o prefeito de Cipó, Marquinhos do Itapicuru (PDT), o chefe do Executivo de Itagí, Dr Olival (DEM) e outras lideranças. O próprio Roma, o anfitrião, também estava na reunião, mas não saiu na foto.

Programa Estado Solidário