GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Escolas recebem dois milhões de máscaras para estudantes no ensino híbrido

Objetivo é reforçar segurança da comunidade escolar neste novo momento de aulas semipresenciais

Mais de dois milhões de máscaras de proteção individual foram entregues às escolas da rede estadual de ensino para a distribuição aos estudantes, nesta segunda fase do ano letivo continuum 2020/21, que começa nesta segunda-feira (26), exclusivamente, para os estudantes do Ensino Médio e suas diferentes ofertas e modalidades. As máscaras foram adquiridas em parceria com a Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) e mais 1,8 milhão de máscaras serão adquiridas, com o investimento de R$ 5,1 milhões para ampliar a distribuição por aluno.

O objetivo é reforçar ainda mais a segurança de toda a comunidade escolar neste novo momento de aulas semipresenciais.

O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Calazans, ressaltou que além das máscaras, as escolas estaduais receberam recursos para a compra de materiais e adequação aos protocolos sanitários estabelecidos.

Além do uso obrigatório de máscaras no ambiente escolar, o protocolo sanitário para as aulas semipresenciais também estabelece outras medidas, como aferição da temperatura na entrada da escola, uso de álcool em gel, e distanciamento entre as pessoas. Os protocolos estão disponíveis para consulta no endereço https://bit.ly/3eRUiNS.

Para esta nova fase, as salas deverão ter 50% de ocupação da capacidade por vez. Cada turma de estudantes será dividida em duas.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Programa Estado Solidário