GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Ciapra – Baixo Sul Realiza capacitação de técnicos do Programa Cacau Mais

Os técnicos foram capacitados em duas áreas: Seleção e demarcação de área e Coleta de solo

Desde maio deste ano, equipes que gerenciam o Programa Cacau Mais vem realizando a capacitação dos técnicos que prestarão assistência técnica qualificada aos 13 municípios que fazem parte do programa, com módulos práticos e teóricos. Os técnicos que foram disponibilizados pelos municípios, cada um proporcional a sua demanda, receberam treinamento prático entre os dias 14 e 15 de julho.

Neste primeiro módulo, os técnicos foram capacitados em duas áreas: Seleção e demarcação de área e Coleta de solo. Os treinamentos ocorreram nos dois eixos do território.

Eixo da 101, ocorreu na cidade de Gandu, onde participaram as equipes técnicas dos municípios de Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Pirai do Norte, Gandu e Ibirapitanga. E no Eixo da BA 001 foram treinadas as equipes técnicas dos municípios de Aratuípe, Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna e Camamu.

Os treinamentos foram ministrados pelo Coordenador Técnico do Cacau Mais, Joelson Orrico, e tem o objetivo de nivelar os conhecimentos levados às famílias que serão atendidas pelo Programa Cacau Mais.

“O principal objetivo do programa é aumentar a produtividade do cacau em nossa região, através da assistência técnica qualificada e ao realizar a capacitação dos técnicos, o Ciapra cumpre seu papel de suporte aos municípios, que são os protagonistas do Cacau Mais ou de qualquer iniciativa do Consórcio”, ressaltou, Leandro Ramos, Diretor Executivo do Ciapra Baixo Sul.

Fonte: Ascom | Ciapra | Imagens: Jonatas Soares

Programa Estado Solidário