MAIS DESENVOLVIMENTO

Em mais um dia de visitas às áreas afetadas pela chuva, Rui chega a Wenceslau Guimarães e Teolândia

Prefeito Kaká agradeceu a vinda do governador e o acompanhou para mostrar a realidade de Wenceslau Guimarães

Em Wenceslau Guimarães, nesta quinta-feira (30), o governador Rui Costa deu início a mais um dia de visitas às áreas mais atingidas pelas chuvas na Bahia para identificar os principais problemas e formular estratégias de reestruturação para as cidades. Rui esteve nas localidades de Barra e Barro.

“É o maior desastre natural da história da Bahia. E eu tenho pedido ajuda dos prefeitos para a gente agilizar o cadastramento das pessoas afetadas. Precisamos demolir as casas que estão praticamente dentro do rio e definir áreas planas para construir casas novas. Estou propondo aos prefeitos que a gente faça isso em regime de mutirão. O prefeito localiza um terreno mais alto, se possível algum platô, para que a gente possa imediatamente iniciar parceria com os municípios para construir essas casas”, afirmou Rui.

De Wenceslau Guimarães, o governador seguiu para Teolândia, onde vistoriou a situação de casas construídas em uma encosta que cedeu parcialmente. Ainda na tarde desta quinta-feira (30), ele se desloca para o Vale do Jiquiriçá, uma das regiões mais atingidas pelas chuvas, onde visita as cidades de Santa Inês, Ubaíra, Jiquiriçá, Mutuípe e Laje.

Ao lado da Prefeita Rosa, o governador garantiu ajuda para os atingidos em Teolândia.

Veja também